top of page

Estudo de mercado

Este tipo de estudo levanta todos os dados necessários para apoiar o processo de decisão de investimento num novo hotel ou ampliação de um já existente.
 

No aspecto da DEMANDA, são analisados todos os potenciais geradores de demanda hoteleira, como exemplo: turismo de lazer, de negócios, de feiras e eventos, tripulações, religioso, saúde, acadêmico, social, esportivo e de compras. Essa análise define o público-alvo do hotel.
 

Levantamento detalhado da OFERTA hoteleira (concorrentes). Se divide em ATUAL (hotéis em operação) e FUTURA (em construção), incluindo, visitas técnicas e avaliação. São organizados em categorias e identificados quais serão os reais concorrentes do hotel em estudo (set competitivo).
 

Análise detalhada da LOCALIZAÇÃO do futuro hotel. No aspecto macro (logística, vetores de crescimento da cidade, acessos à cidade, investimentos futuros e impactos) e micro (adequação do terreno ao projeto, proximidade a pontos de interesse, qualidade do acesso e visibilidade do hotel, oferta de serviços nas proximidades, segurança e qualidade do entorno).
 

Análise SWOT completa e detalhada dos pontos fracos e fortes, dos riscos e oportunidades do hotel proposto.
 

Análise socioeconômica e demográfica para identificar e antecipar tendências na economia da cidade.


Projeção de taxas de ocupação e diárias médias, receitas, custos operacionais e lucro na operação do hotel proposto.


Os relatórios são apresentados de forma didática com o uso de tabelas, gráficos e mapas.

Veja todos os serviços:

Estudo de mercado

Estudo de viabilidade econômico-financeira

Avaliação de terrenos e hotéis

Residencial para estudantes

Siga-nos nas redes sociais:

  • White LinkedIn Icon

© 2023 por Ágila Consultoria Hoteleira

bottom of page